“Viver é assobiar” na tela do Cine ABI


26/06/2009


O Cine ABI apresenta nesta quinta-feira, dia 02, às 19h, “Viver é assobiar” (La vida es silbar —1998), de Fernando Pérez, na Sala Belisário de Souza, no 7º andar do edifício-sede da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71 — Centro do Rio). O evento é gratuito.

O filme conta a história de três personagens na Havana de hoje, que devem fazer uma opção entre suas crenças e tradições ou uma vida mais livre.

A bailarina Mariana prometeu a Deus se manter celibatária caso consiga um papel numa apresentação; Julia é uma trabalhadora que sempre desmaia ao ouvir uma palavra em especial; e o percussionista e viciado em maconha Elpidio, abandonado pela mãe, que se chama Cuba.

Pérez nasceu em Cuba, em 1944, se formou em Letras pela Universidade de Havana, e iniciou a carreira como escritor e crítico de cinema. Sua trajetória é marcada por dezenas de prêmios e títulos importantes, como o de “Melhor cineasta cubano da década de 1990”, pela Associação Cubana de Imprensa Cinematográfica.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012