Participe da Assembleia
Geral Ordinária dia 17/12


18/12/2020


Veja como participar da assembleia do próximo dia 17/12

No próximo dia 17 dezembro (quinta-feira), às 10  hs, a ABI realizará a Assembleia Geral Ordinária que antecede as eleições no dia 18/12 de um terço do Conselho Deliberativo. Em razão do que determina o estatuto da Associação, neste dia será discutido e aprovado a prestação de contas da atual diretoria e eleitos dos associados que irão conduzir as eleições do dia seguinte e dar posse à chapa vencedora.

Para preservar a saúde dos associados em tempo de coronavírus, a Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 08/10 passado,  determinou que o sistema de teleconferências da plataforma será colocado à disposição daqueles que desejarem participar. A mesma AGE também estabeleceu que a votação do dia seguinte irá se realizar única e tão somente através do sistema de voto eletrônico.

Até o dia 15/12, a Comissão Eleitoral estará enviando a todos os associados aptos para votar um outro passa a passo orientando como votar por meios digitais.

Participar de uma assembleia virtual é simples. Basta que se tenha um aparelho celular, tablet, notebook, laptop ou computador normal conectados  à Internet.

Todos os associados, contudo, deverão estar em dia com suas mensalidades, o que deve ser feito impreterivelmente até o dia 11 de dezembro. A regularização poderá ser feita através do site  tesouraria@abi.org.br. Esta é a maneira mais rápida e segura, em tempos de pandemia, para você regularizar seus pagamentos.

Para os que ainda não se familiarizaram com a plataforma ZOOM, a Comissão Eleitoral preparou  um passo a passo para facilitar o acesso à sala virtual.

DICAS PARA QUEM NUNCA UTILIZOU O ZOOM:

  1. Duas horas antes do evento, a secretaria da ABI  enviará para o seu endereço eletrônico (e-mail) ou para o número de telefone (WhatsApp) o  link de acesso.
  2. O link é uma  linha azul composta de letras maiúsculas e minúsculas, números e sinais. Essa linha aparece no centro da mensagem.
  3. Se você estiver num computador, notebook ou laptop  clique duas vezes com o cursor em cima dessa linha azul.
  4. Se você for participar com um tablet ou telefone celular, dê dois toques com os dedos em cima da linha azul.
  5. Esse link é individual. Por questões da segurança do seu aparelho e dos computadores da ABI não o compartilhe com ninguém.
  6. Feito isso,  aparecerá na sua tela uma caixa com a seguinte pergunta: “Deseja acessar o link?”, Clique ou toque sobre a palavra “SIM”.
  7. Surgirá, então, no alto da página do seu computador uma tela com a logomarca do Zoom (quadrado azul vazado por letras brancas). Ele virá acompanhado da pergunta;  “Abrir Zoom Meetings?”. Logo abaixo, virá uma aba com a expressão “abrir zoom meetings”.
  8. Doze segundos depois de você clicar ou tocar nesta aba surgirá uma tela vertical, onde sua imagem aparecerá numa pequena tela. No topo aparecerá a palavra em inglês “connecting”.
  9. Antes de prosseguir, pedirão para você digitar seu  o nome. Use, no máximo, duas palavras.
  10. Agora, você já está conectado à sala. Dependerá, contudo, que o coordenador do evento autorize a sua participação. Espere. Normalmente, isso é feito em menos de 30 segundos.
  11. Dentro da sala virtual, já na companhia dos demais participantes, você terá que operar o seu vídeo e o áudio. Embaixo da tela, na extrema esquerda, aparecerão dois ícones. Um deles representa um microfone e o outro uma câmera de TV.  Se surgirem com uma linha vermelha em diagonal é sinal de que estão desligados. Para acioná-lo basta clicar com o cursor ou dar um toque com os dedos sobre eles.
  12. É recomendável que mantenha a câmera sempre ligada. Só acione o microfone quando for falar. No resto do tempo mantenha-o desligado.
  13. Ao entrar na reunião, registre a sua presença no chat  É um ícone verde que aparece no centro da página do Zoom.
  14. As inscrições para falar deverão ser feitas também pelo chat (o espaço verde  para você digitar) Mas, também  pedir a palavra levantando a mão com o dedo indicador para cima, em frente ao seu rosto.
  15. As votações serão realizadas pelo chat.
  16. Cuide para que a iluminação, o som  e o enquadramento da sua imagem estejam funcionando de maneira que todos na sala  possam vê-lo e ouvi-lo.

    Boa sorte e até O DIA 17/12!

    Comissão Eleitoral: Antero Luiz Martins; Rogério Marques e Arnaldo César.

 Publicada: 16 de dez de 2020