Inscrições de prêmio sobre liberdade de imprensa


08/11/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Estão abertas, até 15 de fevereiro, as inscrições para o Prêmio Guillermo Cano World Press Freedom Award, da Unesco. Segundo a organização, o objetivo é homenagear o profissional, organização ou instituição que tenha contribuído de forma destacada para a defesa ou promoção da liberdade de imprensa em qualquer lugar do mundo, especialmente em áreas de alto risco. O prêmio é de U$ 25 mil (R$ 79.560 mil).

O prêmio tem o nome de Guillermo Cano Isaza, editor do colombiano jornal El Espectador , que foi assassinado em Bogotá em 17 de Dezembro de 1986. Cano era um crítico vocal de poderosos barões da droga do país.

Estados-membros, organizações internacionais e regionais ou organizações profissionais e não-governamentais que trabalham no campo do jornalismo e liberdade de expressão podem nomear até três candidatos.

As inscrições devem ser em inglês ou francês e incluir uma breve biografia ou história do candidato.

O vencedor será reconhecido durante o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, a ser realizado no dia 3 de maio, em Jakarta, na Indonésia.

Para mais informação (em inglês), clique aqui.

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012