Ciclo de Leituras homenageia Luigi Pirandello na ABI


30/11/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

‘Seis Autores e um diretor em busca de personagem’, de Hersch Basbaum, com direção de Raimundo Alberto, é uma homenagem ao dramaturgo e poeta italiano Luigi Pirandello, que escreveu ‘Seis personagens à procura de um autor’. A leitura da peça foi realizada, com sucesso, nessa terça-feira (29), na Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio.

O evento faz parte do III Ciclo de Leituras Teatrais Chiquinha Gonzaga, uma parceria entre a Associação Brasileira de Imprensa e o Instituto Cultural Chiquinha Gonzaga.

A peça é baseada em um ensaio de teatro onde o autor e diretor discute com sua equipe de artistas qual o melhor texto para participar de um concurso. Ele propõe que cada um crie seu personagem, mas os artistas não se acham capazes para o trabalho. A história é recheada de humor e chama a atenção pelas ideias e propostas apresentadas pelos artistas e rebatidas pelo diretor.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O autor Hersch Basbaum elogiou a iniciativa da ABI em abrir espaço para apresentação de leituras e peças teatrais.

“O espaço é maravilhoso. Além de valorizar profissionais gera visibilidade para futuros trabalhos. Sem falar no público que tem a oportunidade de assistir espetáculos de qualidade” avalia Hersch Basbaum.

Segue a programação do III Ciclo de Leituras Teatrais Chiquinha Gonzaga:

Dezembro
Dia 6 – Doces Fragmentos de loucura, de Isis Baião, com direção de Gilberto Gawronski;
Dia 13 – Chá de panela, do autor e diretor Raimundo Alberto.