Uma conversa afiada tem  que ter futebol, música literatura e politica


17/10/2021


Xico Sá, Álvaro Costa e Silva, o Marechal, e Fernando Molica, que exercem com maestria os ofícios de jornalista e escritor, têm encontro marcado com você no ABI Esporte desta segunda-feira, dia 18. Os três amigos também vestem alvinegro do Santos de Pelé e do Botafogo de Garrincha, respectivamente.

Transmitido pelo canal da ABI no Youtube – bit.ly/3uZn84f – o ABI Esporte é apresentado pelo jornalista Marcos Gomes.

Autor de mais de 20 livros, o santista Xico Sá lançou em 2019, em parceria com Gregório Duvivier e Maria Ribeiro, “Crônicas pra ler em qualquer lugar”, que reúne textos sobre a realidade do Brasil.

“Elefantes no céu da Piedade” é o novo livro do jornalista e botafoguense Fernando Molica, que conta uma história familiar passada nos anos 1970, em torno de uma família do bairro da Piedade, no chamado “subúrbio da Central”.

“Dicionário amoroso do Rio de Janeiro”, de autoria do também alvinegro Álvaro Costa e Silva, fez parte da série que reuniu escritores residentes nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo, em 2014.
O universo da música também estará em destaque no programa, começando pelo entusiasmo do Marechal pela obra de Nelson Cavaquinho e sem esquecer a participação do pé de valsa Xico Sá no videoclipe da música “Tenho”, interpretada por Sidney Magal. Molica também tem o nome garantido no cancioneiro carioca, como compositor de sambas do bloco Imprensa que eu Gamo