UFF debate 70 anosdo “Repórter Esso”


30/08/2011


O Instituto de Artes e Comunicação Social (Iacs) da Universidade Federal Fluminense(UFF) promove nesta terça-feira, dia 30, às 18h, debate sobre os 70 anos do “Repórter Esso” e do Radiojornalismo brasileiro, comemorados no dia 28 de agosto, data da primeira transmissão do “Repórter Esso” no Brasil, em 1941, pela Rádio Nacional.
 
O debate terá a presença do último locutor do “Repórter Esso”, Roberto Figueiredo, dos professores João Batista e Ana Baum, e dos radialistas Rodolfo Schneider, da Bandnews,e Maurício Martins, da rádio CBN. A mediadora do debate será a professora Helen Britto, da UFF.
 
Além do debate, acontecerá também o lançamento do livro “70 anos de Radiojornalismo no Brasil”, organizado pela professora Sônia Virgínia Moreira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com a colaboração de outros 18 pesquisadores de rádio no Brasil.
 
 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012