Tribunais de Contas exaltam atuação da ABI pela democracia


08/05/2008


Ao agradecer o convite para o Show do Centenário, comemorativo dos cem anos da Casa, os Presidentes dos Tribunais de Contas do Estado da Bahia, Conselheiro Manoel Figueiredo Castro, e de Goiás, Conselheiro Edson Ferrari, exaltaram a atuação da ABI em defesa da cidadania, da democracia, da ética e dos direitos humanos.

Manoel Castro lamentou não ter podido participar do “imperdível acontecimento patrocinado pela ABI, entidade que durante os seus cem anos de existência tem sido ardorosa defensora da cidadania, da democracia e da ética, não descurando, em um só momento, dos ideais e princípios lançados nos alicerces da sua fundação, posto que o convite somente foi recebido no dia 8 corrente, cujo atraso, certamente, se deu em razão da greve dos funcionários dos correios”.

Também Edson Ferrari lamentou “a oportunidade perdida de assistir à programação artística do mais alto gabarito, além da prazerosa companhia dos ilustres dirigentes dessa Associação e de seus convidados”. Disse ainda o Presidente do TCE de Goiás:
“Aproveito o ensejo para manifestar a V. Sa. meu respeito e especial admiração à Associação Brasileira de Imprensa, uma vez que, antes de ser Conselheiro do Tribunal de Contas do meu Estado e de ocupar outros cargos na administração pública, fui jornalista, homem de comunicação.

Daqui, do coração do País, acompanhei com interesse a prestigiada e respeitada atuação da Associação Brasileira de Imprensa, abraçando, em patamar de igualdade com a Ordem dos Advogados do Brasil e outras instituições nacionais, a defesa de bandeiras como a democracia, a do Estado de Direito e dos direitos humanos. A ponto de se constituir no que é hoje, com todo o mérito, uma das maiores instituições democráticas do País.”