Templo da Legião da Boa Vontade em Brasília comemora 25 anos de criação


04/11/2014


Conjunto Ecumênico da Legião da Boa Vontade (Crédito: João Periotto)

Conjunto Ecumênico da Legião da Boa Vontade (Crédito: João Periotto)

No próximo sábado, 8 de novembro, o Templo da Boa Vontade (TBV) terá uma programação especial para celebrar o seu Jubileu de Prata. O monumento mais visitado de Brasília — que, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) recebe mais de um milhão de peregrinos todos os anos — deve recepcionar na data um público recorde.

Conhecido como a Pirâmide da Paz, o TBV, fundado pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, em 21 de outubro de 1989, foi aclamado uma das sete maravilhas da capital brasileira por singularizar o ideal do ecumenismo sem restrições e confraternização de seres humanos de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos, também ateus e materialistas que encontram no local um ambiente favorável à meditação e à busca pela Paz.

O ponto alto das festividades ocorrerá às 15 horas, com a sessão solene sob o comando do jornalista Paiva Netto, cujo discurso será transmitido ao vivo, via satélite, pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet). Em sua mensagem fraterna às famílias do Brasil e do exterior, ele convocará pessoas de todas as idades a buscar caminhos inovadores, para que possam alcançar seu pleno potencial e contribuir, de forma solidária, para o desenvolvimento sustentável dos países.