Teatro de Amir Haddad hoje na ABI


19/03/2024


A ABI e o TUCAARTE, com o apoio da Funarte, apresentam a peça Re-Acordar, na próxima quarta-feira (20), às 17h30, no auditório do 7º andar da ABI – Rua Araújo Porto Alegre, 71, Rio de Janeiro. A entrada é franca.

Re-Acordar conta a história de integrantes do elenco de O Coronel de Macambira, desde quando o grupo criou o Teatro Universitário Carioca, em 1966, até o momento atual.Travessia de mais de 50 anos — os anos de ditadura, prisão, exílio, viver no Brasil —, Re-Acordar é como um rio que atravessa vivências, e nos traz ao hoje.

O texto parte da obra teatral O Coronel de Macambira, de Joaquim Cardozo, apresentada em 1967, com direção de Amir Haddad e música original de Sérgio Ricardo. Momentos da peça emprestam ao Re-Acordar algumas de suas mais belas cenas às quais se acrescentam e sucedem poemas de Marta Klagsbrunn, e relatos e reflexões de participantes do TUCA. O espetáculo inclui fotos daqueles anos e as belas músicas, até hoje inéditas, de Sérgio Ricardo.

Re-Acordar tem dramaturgia, direção e participação (Narrador) de Amir Haddad. A música original, composta por Sergio Ricardo, tem arranjos e direção musical de Luiz Cláudio Ramos.

Este projeto foi fomentado pelo PROGRAMA FUNARTE RETOMADA 2023-TEATRO