Suplemento infantil do Estadão completa 25 anos


22/11/2012


O jornal O Estado de S. Paulo publica neste sábado, dia 24, uma edição especial comemorativa aos 25 anos do suplemento semanal Estadinho, dedicado ao público infantil. Na mesma data terá início uma série de ações no Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) sobre história do suplemento, incluindo a exposição “Estadinho – 25 anos”.
 
A mostra, que fica em cartaz até o dia 2 de março de 2013, vai reunir as capas mais importantes publicadas no período, destacando 25 trabalhos de ilustradores, além de fotos do processo de impressão. No “Espaço do Pequeno Leitor” serão apresentados diversos desenhos enviados ao jornal pelas crianças ao longo de mais de duas décadas.
 
Além da exposição, o visitante poderá participar de atividades culturais, como contação de histórias, oficinas de desenho livre e de montagem de um jornal. A abertura tem início no dia 24, às 11h.
Na mesma data, às 17h, a jornalista Aryane Cararo, editora do Estadinho, vai homenagear o aclamado cartunista e ilustrador
Maurício de Souza, importante colaborador do suplemento.
 
Leia abaixo a programação:
 
11h – Contação de histórias com Andi Rubenstein
 
14h – Contação de histórias com Kiara Terra
 
15h30 – Oficina artística de jornal com Lu Motta e Ana Basaglia
 
17h – Bate-papo com o ilustrador Mauricio de Sousa, a editora do Estadinho, Aryane Cararo, e a Gerente do Sistema de Bibliotecas da Belas Artes, Leila Rabello.
 
Serviço:
 
Abertura da exposição: 24 de novembro de 2012, às 10h
 
Visitação: Até o dia 2 de março de 2013, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 16h
 
Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) – Sede Núcleo de Design
 
Endereço: Rua José Antonio Coelho, 879, Vila Mariana – São Paulo