Entrevistado quebra nariz de repórter na Itália


13/11/2017


O repórter Daniele Piervincenzi (Imagem: Reprodução)

Um jornalista e um cinegrafista da Rai2, da Itália, foram agredidos enquanto faziam uma entrevista com um homem acusado de pertencer a uma quadrilha criminosa na cidade de Ostia, perto de Roma. O caso aconteceu no último domingo (4). A informação é da CNN.

O repórter Daniele Piervincenzi teve o nariz quebrado após levar uma cabeçada de Roberto Spada, que o perseguiu com uma espécie de barra de ferro e desferiu golpes em sua cabeça, além de também acertar o cinegrafista Edoardo Anselmi.

Os profissionais tentavam entrevistar Spada, que é acusado de crimes como corrupção extorsão e tráfico de drogas e, ainda, sobre seu apoio ao grupo fascista CasaPound nas eleições municipais de Ostia.

Em seu perfil no Facebook, Spada disse que passou uma hora e meia tentando se livrar da equipe, que repetia as mesmas perguntas e estava assustando seu filho, além de tentar entrar à força em um clube exclusivo para membros. “O que vocês fariam?”, questionou.

De acordo com a agência de notícias Ansa, fontes judiciais confirmaram que uma investigação criminal foi aberta e que Spada será acusado de danos corporais. O caso foi atribuído ao escritório do promotor antimáfia local.

O vice-líder do grupo fascista CasaPound, Simone di Stefano, também condenou a agressão e negou vínculos com Spada ou sua família. “Roberto Spada não é um membro do CasaPound. Não compartilhamos nada com ele, a não ser que estivemos em uma mesma festa infantil há 18 meses. Nós certamente não respondemos por suas ações e a violência é sempre depreciável”, declarou.