Sindjor-PI se manifesta em prisão de apresentador


21/08/2020


Nota Pública

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) estranha e lamenta a prisão do apresentador Tony Trindade, da TV Band Piauí, na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, sem que lhe tenha sido dado o direito de se defender das acusações feitas contra ele.

O Sindjor-PI reitera a sua posição contra toda e qualquer tentativa de cerceamento à liberdade de expressão e de imprensa e a todo tipo de ameaça impostas aos profissionais jornalistas no pleno exercício da profissão.

A Constituição Brasileira garante ao profissional de imprensa a liberdade no exercício do jornalismo, preceito magno que vem sendo desrespeitado e atropelado cotidianamente por autoridades públicas, tanto da segurança pública quanto do Judiciário e Executivo. Com isso, impõe ao trabalho do profissional de imprensa um quadro de clara intimidação.

Diante dos fatos, esta entidade sindical reclama que seja assegurado ao apresentador Tony Trindade o direito constitucional ao contraditório e cobra transparência na tramitação do processo, quanto às investigações.

Teresina, 18 de agosto de 2020

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí