Roda de samba para Paulinho da Viola e João Nogueira no Bip Bip


12/11/2021


João e Paulinho são lembrados no BIP BIP

O samba Foi um rio que passou em minha vida é uma homenagem a Paulinho da Viola que completa 79 anos hoje. E o bar Bib Bip do saudoso Alfredinho reabre, às 19h, após um ano e oito meses fechado devido à pandemia, lembrando o aniversário dele e também de outro grande cantor/compositor, João Nogueira, que completaria 80 anos e faleceu em 2019, em pleno carnaval. Abaixo estão músicas famosas dos dois artistas. A de João é Bares da cidade, em parceria com Paulo Cesar Pinheiro.

Foi um rio que passou em minha vida: Se um dia/ Meu coração for consultado/ Para saber se andou errado/ Será difícil negar/ Meu coração tem mania de amor/ Amor não é fácil de achar/ A marca dos meus desenganos ficou, ficou/ Só um amor pode apagar/ A marca dos meus desenganos ficou, ficou/ Só um amor pode apagar/ Porém (a, porém)/ Há um caso diferente/ Que marcou num breve tempo/ Meu coração para sempre/ Era dia de carnaval/ Carregava uma tristeza/ Não pensava em outro amor/ Quando alguém que não me lembro anunciou/ Portela! Portela! O samba trazendo alvorada/ Meu coração conquistou/Ai, minha Portela/ Quando vi você passar/ Senti o meu coração apressado/ Todo o meu corpo tomado/  Minha alegria voltar/ Não posso definir aquele azul/ Não era do céu, nem era do mar/ Foi um rio que passou em minha vida/ E meu coração se deixou levar/ Foi um rio que passou em minha vida/ E meu coração se deixou levar/ Foi um rio que passou em minha vida/ E meu coração se deixou levar/ La, ra, la,ra,lara, rara…

Bares da cidade: Anoiteceu/ Outra vez vou sair/Andar por andar sem nada a esperar/ Sem ter pra onde ir/ Vou caminhar por aí a cantar/ Tentando acalmar as tristezas por onde eu passar/ A minha vida boêmia de bar em bar/ É o meu amor sem paz/ Por um amor vulgar/ Que me abandonou/ Chorando os meus ais/ Me deixando também por maldade/ Saudades demais/ E eu vou levando minha alma aflita/ À noite a cidade é tão bonita/ Do Lamas ao Capela, e da Mem de Sá/ Passo no Bar Luís/ E no Amarelinho é que eu vou terminar.