Revista promove curso de jornalismo ambiental


Por Edir Lima

14/03/2016


5614_1O site Portal dos Jornalistas postou que a revista argentina Claves21, especializada em jornalismo ambiental, promove curso online gratuito sobre mudanças climáticas para jornalistas e comunicadores da América Latina.

Segundo a publicação, o curso será ministrado em espanhol, com duração de oito semanas, início previsto para 21/3 e término em 16 de maio. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até 18 de março.

O programa, realizado com o apoio da Earth Journalism Network, tem quatro módulos, que abordam aspectos conceituais das mudanças climáticas, suas atuais consequências e impactos projetados na América Latina e no resto do mundo. Ao final de cada unidade, será realizado um encontro virtual com especialistas nos temas tratados.

O site acrescenta que, para obter o certificado de conclusão do curso, os participantes devem entregar um trabalho jornalístico ao final das aulas. Os quatro melhores trabalhos serão premiados com 230 dólares cada. Além disso, os participantes poderão integrar as redes de jornalismo ambiental da Claves21 e da Earth Journalism Network, para receber informações sobre bolsas, concursos, financiamento de reportagens e outras oportunidades profissionais.