Consulado dos EUA no Rio busca assessor de imprensa


02/05/2017


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro abriu processo seletivo para vaga de assessor de imprensa. O anúncio foi divulgado no site oficial do órgão diplomático norte-americano. Interessados têm até o dia 9 de maio para se candidatar e fazer parte do processo de seleção.

Segundo os responsáveis pelo processo, o profissional a ser contratado será o “principal conselheiro em assuntos de mídia e advocacia para o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro”. Além disso, o futuro integrante da equipe norte-americana vai “supervisionar os assistentes de informação e o técnico audiovisual, fornecendo coaching e gerenciando seu desenvolvimento profissional”.

O Portal Comunique-se publicou as exigências principais para o interessado ter a chance de ser escolhido:

1. Graduação em jornalismo, comunicação, marketing, administração de empresas ou relações públicas;
2. Experiência de trabalho em mídia, marketing, relações públicas ou como jornalista/editor;
3. Ter ocupado cargo de supervisão em algum momento da carreira;
4. Falar, ler e escrever de forma fluente o inglês e o português [os organizadores reforçam que essas qualidades serão testadas durante o processo seletivo];
5. Conhecimento das tendências e desenvolvimentos dos veículos de comunicação do Brasil;
6. Estar a par de temas relacionados à liberdade de imprensa;
7. Competência para criar e manter contatos com jornalistas e empresas de comunicação;
8. Excelente capacidade de escrita e edição;
9. Aptidão para traduzir e resumir de modo ágil artigos em inglês e português.

Os interessados ao cargo – e que preencham os requisitos necessários – devem enviar e-mail para riorecruitment@state.gov, com “Information Specialist” no campo assunto. No contato online, será preciso enviar a Aplicação Universal para Emprego (EAU); o documento está disponível no próprio site do consulado. Outras informações estão disponíveis online. O futuro assessor de imprensa do órgão irá trabalhar 40 horas semanais.