Suspensa a greve no Jornal do Commercio após pressão


26/02/2016


J_commercioO portal Imprensa postou que, após assembleia realizada na última segunda-feira (22/2), os jornalistas do Jornal do Commercio, pertencente ao Diários Associados, decidiram suspender a greve iniciada no começo da semana. Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, os funcionários sofreram pressões internas, como ameaças de demissão e acusações de que a paralisação poderia provocar o fechamento do jornal. A Polícia Militar interferiu para desmontar a greve dos trabalhadores.

A publicação afirma que o Sindicato cobrará os direitos dos jornalistas em mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, marcada para o dia 30 de abril.

Na última quarta-feira (24), os Diários Associados anunciaram a restabelecimento do plano de saúde, que estava suspenso, mas afirmaram que não há previsão para o pagamento do 13º e dos 50% restantes do salário de janeiro. Os jornalistas dos do grupo permanecem em estado de greve.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012