Jornalista é agredido por vereador dentro da Câmara


19/02/2016


9bd4d3d8f04583b9d79b91e9e025f588O jornalista Angelo Junior Radavelli, da Rádio Líder, foi agredido, no último dia 17, pelo vereador licenciado Tomaz Alberto Conrado (PMDB), atual secretário de Habitação, dentro das dependências da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste. Segundo o jornalista, o secretário investiu contra ele devido a matéria veiculada no Jornal do Meio Dia com o título “Em meio a crise financeira, prefeito de Herval d’Oeste nomeia mais um secretário”. Na reportagem, ele questiona a contenção de despesas anunciada pelo prefeito Nelson Guindani, em dezembro de 2015, mas que nomeou novamente o vereador para a secretaria de Habitação.

O diretor da emissora, Gilberto Thedoro da Silva, acionou o setor jurídico da rádio e acompanhou o jornalista até a delegacia para registrar a ocorrência. A agressão foi gravada em áudio por Radavelli e presenciada por um pastor da Igreja luterana, que vai testemunhar o caso.

“É uma situação que não podemos admitir, pois o profissional estava cumprindo seu dever social de informar, amparado pela Constituição Federal”, disse ao lamentar que o agressor seja uma pessoa pública, eleita por voto popular.