Repórter morre assassinado em MS


13/02/2012


A polícia está investigando o assassinato do jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, morto a tiros no domingo 12 de fevereiro, em Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), na fronteira com o Paraguai. De acordo com as investigações, o crime pode ter sido encomendado.
 
 
Em entrevista ao G1, o delegado responsável pelas investigações, Clemir Vieira Júnior, confirmou a suspeita de que a morte do jornalista tenha sido mesmo “um caso de pistolagem” (por encomendada).
 
 
Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, que também era conhecido como Paulo Rocaro, era editor chefe do Jornal da Praça e do site Mercosul News. Ele estava em um carro de passeio, quando foi alvejado com cinco tiros por dois supostos pistoleiros que usavam uma motocicleta, informou o site Terra.
 
 
Mesmo baleado o jornalista conseguiu dirigir por um percurso de 100 metros e pedir ajuda em um hotel. Paulo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional, onde morreu em virtude dos ferimentos.
 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) emitiu nota (ver em www.sindijorms.com.br)  de pesar pela morte do jornalista, cobrando providências das autoridades e agilidade no esclarecimento do crime. O Sindicato dos Jornalistas da Região da Grande Dourados (Sinjorgran)também se manifestou contra o crime.
 
 
Este foi o segundo jornalista morto em menos de uma semana no Brasil, e o terceiro do ano de 2012 no país. Um levantamento da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), sobre a escalada da violência contra a imprensa em 2011, mostra que o País caiu 41 posições na Classificação Mundial de Liberdade de Imprensa.
 
 
* Com informações do Terra, G1 e SindJor-MS.