Rede Bom Dia anuncia plano de readequação e demite oito


30/06/2016


A Rede Bom Dia, que publica os jornais Bom Dia e Diário de S.Paulo, realizou cortes na redação no fim da tarde da última terça-feira (28/6). Segundo o Portal Imprensa, oito jornalistas foram cortados.

Entre os afetados pela mudança estão o editor de Esportes do Diário, Fernão Ketelhuth e outros que atuavam diretamente na produção de conteúdo do site. Há 11 anos no veículo, Ketelhuth já tinha avisado a direção do jornal que, caso necessitassem fazer cortes, poderiam considerar sua demissão. O jornalista estaria em busca de novos horizontes profissionais.

O Portal acrescentou que Alexandre Moreno, diretor de redação do Diário, desmentiu a informação de que a marca Bom dia ABCD foi encerrada. Segundo ele, desde novembro de 2015, a marca teria sido absorvida pelo Diário de S.Paulo, sofrendo diminuição de espaço, mas mantendo a cobertura da região do ABCD.

Moreno disse que “todos os movimentos realizados na empresa são parte de um plano de readequação orçamentária e, consequentemente, de retomadas de crescimento”.