Polícia investiga assassinato de radialista em Minas Gerais


Por Edir Lima

10/12/2015


radialistaA morte do radialista Luiz Manoel de Souza está sendo investigada pela Polícia Civil da cidade de Ubá, localizada na Zona da Mata, em Minas Gerais. Ele foi perseguido e baleado quatro vezes, no último dia 7, quando dirigia um Jetta preto, no bairro Palmeiras. O radialista foi seguido por uma picape preta e um carro branco.

A suspeita é que o crime tenha relação com o homicídio do amigo, o jornalista Fausto Teixeira da Silva Júnior, de 23 anos. Ele foi executado no sábado (5), na cidade de São Geraldo, na mesma região. O rapaz foi encontrado na rua apenas de cueca, com marcas de quatro tiros na cabeça, no braço e nas costas. Todos os disparos foram à queima-roupa.

Segundo testemunhas, o carro em que o radialista Luiz Manoel de Souza estava foi perseguido por um suspeito a pé e por outros cinco, que estavam em outros dois veículos, e atingido por vários tiros. O carro da vítima teve o pneu furado. Depois disso, ele saiu do veículo, mas foi abordado pelos suspeitos, que o atingiram com mais disparos. O corpo do radialista foi enterrado em Visconde Rio Branco, na tarde do último dia 8, sob aplausos.

A hipótese de que a morte tenha motivos profissionais foi descartada. Testemunhas afirmaram que a picape preta que seguiu Souza pertence a um amigo de Fausto. Imagens de câmeras de segurança serão analisadas para ajudar na investigação.