Rádio Globo BH demite jornalistas e fecha as portas


Por Edir Lima

06/12/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Rádio Globo BH encerrará suas atividades, em Belo Horizonte, a partir da próxima segunda-feira (12). Com isso, mais de 20 profissionais foram dispensados, entre jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica.

Segundo o Portal Comunique-se, o coordenador de comunicação do Sistema Globo de Rádio, Igor Pinheiro Binder, afirmou que a decisão de fechar as portas da rádio não é definitiva. “É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH”, disse o executivo.

O jornal mineiro O Tempo publicou que, segundo profissionais que deixaram a emissora a demissão em massa foi justificada pelo custo de operação. O veículo declarou que 20 trabalhadores foram demitidos. Binder informou que ainda não há informações sobre quantidade de pessoas desligadas da equipe.

Entre os profissionais que deixaram a Rádio Globo BH, está o narrador esportivo Osvaldo Reis, mais conhecido como Pequetito. Por meio de seu perfil no Twitter, o radialista informou: “Acabo de ser desligado do SGR! Quem precisar de um narrador estou na área e livre! Deus me ilumine!”.

O Portal Comunique-se acrescenta ainda que, em meio às demissões na Rádio Globo mineira, o SGR informou que, com objetivo de fortalecer sua presença na cidade de Belo Horizonte, a CBN passa a ser transmitida também no dial AM 1150, além de em sua frequência habitual FM 106,1.