Programa facilita visualização de dados públicos


09/08/2012


As estatísticas sobre Tecnologia de Comunicação e Informação(TIC) da União Internacional de Telecomunicações (UIT) estão disponíveis a partir de hoje (3) na plataforma do Google para visualização de dados públicos. Podem ser vistos indicadores que cobrem o período de 1960 até 2011, com informações fornecidas por 200 economias de todo o mundo sobre a penetração e o número de assinaturas de telefone fixo, celular, Internet fixa (com fio),banda larga fixa (com fio), bem como a percentagem de indivíduos que utilizam a internet.
 
 
A plataforma do Google permite buscas rápidas de estatísticas e ajuda usuários a interpretarem os dados. Os usuários podem misturar dados usando diversos gráficos e mapas. As visualizações são dinâmicas, permitindo aos usuários acompanhar as tendências ao longo do tempo. Além disso, os gráficos podem ser facilmente compartilhados com amigos ou incorporados em um site ou blog.
 
 
A parceria com o Explorador de Dados Público (PDE) do Google vai expandir o alcance e facilidade de utilização das estatísticas da UIT sobre TIC:
— As estatísticas estarão mais acessíveis e será permitindo aos usuários explorar e visualizar conjuntos de dados ricos da UIT, disse o Secretário-Geral da organização, Hamadoun Touré.
 
 
“Pela primeira vez, mesmo os não especialistas serão capazes de facilmente criar gráficos atraentes e análises de tendências que irão melhorar o seu trabalho e também vão beneficiar outras pessoas que trabalham para desenvolver o setor das TIC em todo o mundo”, disse o Secretário-Geral da UIT.