Intercâmbio na Alemanha para jornalistas em 2015 recebe inscrições


Por Claudia Sanches

12/08/2015


 

alemanha2

Para quem acredita que o jornalismo abre portas para o mundo, o programa de intercâmbio na Alemanha “Heinz Fuhn Stiftung” é a oportunidade perfeita. A instituição, sem fins lucrativos, localizada em Renânia do Norte-Vestfália, está oferecendo bolsas de estudo para jornalistas participarem de um treinamento intensivo, com duração de até quatro meses no país. Além de curso de alemão, também são oferecidas vagas de estágio em veículo de comunicação e uma bolsa auxílio para os possíveis gastos dos profissionais durante a experiência (cerca de 700 euros por mês). A bolsa inclui passagens áreas, pagamento de despesas relacionadas à moradia e alimentação na Alemanha, além do próprio programa de jornalismo e de curso de idioma.

O objetivo da fundação é enriquecer os currículos de novos jornalistas, desenvolvendo-os para o mercado de trabalho a partir de oportunidades no exterior. Para participar da 28ª edição do programa de intercâmbio, é necessário ter no máximo 35 anos de idade, ser formado em jornalismo e ter interesse em políticas de desenvolvimento, bem como ter experiência na área e conhecimento básico de alemão.

Os candidatos devem enviar currículo com foto, certificados que comprovem formação na área e os conhecimentos de alemão, além de uma carta motivacional (em alemão) por correio.

As inscrições vão até o dia 30 de novembro e o processo seletivo terminará em março de 2016. A seleção dos alunos será feira a partir da análise da documentação recebida pelo conselho da fundação.

Os interessados podem acessar o site da fundação Heinz Kühn ou enviar e-mail para umkilian@stk.nrw.de.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012