Abertas inscrições para o Prêmio Petrobras 2015


30/11/2015


 

fotopremio20153

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015. As inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo serão realizadas, entre os dias 26 de outubro de 2015 e 26 de janeiro de 2016, por meio do link disponível no site  www.premiopetrobras.com.br.

Podem se inscrever jornalistas e fotógrafos com reportagens publicadas entre 10 de abril de 2014 e 9 de julho de 2015 em jornais/revistas, emissoras de rádio e de televisão e portais de notícias na internet — na forma de texto, vídeo, áudio e fotografia.

O prêmio tem como objetivo reconhecer a importância dos meios de comunicação e dos jornalistas que participam do processo de democratização e disseminação de informações relevantes para o Brasil, além de estreitar e consolidar o relacionamento da Petrobras com a imprensa, estimulando os profissionais a desenvolverem reportagens que contribuam positivamente para a sociedade.

Além das categorias Petróleo, Gás e Energia, Responsabilidade Socioambiental, Esporte, Cultura e Fotojornalismo, a novidade desta edição é a criação da categoria Especial sobre Transparência e Governança Corporativa.

Em 2013, ano em que comemorou 60 anos, a Petrobras anunciou e realizou a primeira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo, com 1.179 trabalhos inscritos, de todas as regiões do Brasil. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 22 de outubro de 2013, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Na sua edição 2014, o Prêmio Petrobras de Jornalismo contou com 1.104 inscrições, incluindo os correspondentes internacionais que atuam no Brasil. A entrega dos prêmios ocorreu no dia 30 de junho de 2015, na Sala Cecilia Meireles, no Centro, Rio de Janeiro.

Categorias, e a novidade da terceira edição

A grande novidade da edição 2015 do Prêmio Petrobras de Jornalismo é a categoria Transparência e Governança Corporativa. O objetivo é contemplar as melhores matérias que abordem o processo de governança de empresas e/ou entidades, para a obtenção de maior transparência e melhoria da gestão como um todo. A criação desta categoria estimula a produção de conhecimento e disseminação de informações sobre o tema. Além de Transparência e Governança Corporativa, o Prêmio Petrobras de Jornalismo também engloba as áreas de Petróleo, Gás e Energia, Responsabilidade Socioambiental, Esporte, Cultura e Fotojornalismo. Na categoria Internacional, será escolhida a melhor reportagem sobre o Brasil em qualquer um dos temas. As inscrições devem ser feitas somente pelo site do prêmio.

O regulamento completo e outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico do Prêmio Petrobras de Jornalismo (www.premiopetrobras.com.br) ou na Agência Petrobras de Notícias (www.petrobras.com.br/agenciapetrobras).

Mais informações pelo e-mail contato@premiopetrobras.com.br ou através do  telefone (21) 3224-2312.