Brasileiro preso por morte de jornalista paraguaio


02/05/2013


Carlos Manuel Artaza assassinado em Pedro Juan Caballero, fronteira com o Mato Grosso do Sul. Crédito: Reprodução

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu o brasileiro Eder Gabriel Denis, 26 anos, acusado de ser um dos participantes no assassinado do jornalista paraguaio Manuel Arataza Mereles, de 45 anos. O jornalista, que trabalhava como assessor de imprensa da Governadoria do Departamento de Amambay, foi executado com cinco tiros na noite de 24 de abril em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com o Ponta Porá, Mato Grosso do Sul.

O brasileiro, que tem antecedentes criminais, acusado de tentativa de homicídio em Pedro Juan Caballero em 2007, foi flagrado por uma câmera do sistema de segurança de um estabelecimento localizado próximo ao local do crime contra o jornalista.

Denis está preso em uma das celas da Penitenciária Regional. Uma motocicleta de sua propriedade foi apreendida.

Artaza sofreu uma emboscada após a comemoração pela vitória de seu candidato ao governo na eleição geral de domingo, 21 de abril, o deputado Pedro González. A morte do jornalista provocou uma série de acusações entre Gonzalez  e o senador Roberto Acevedo, ambos do departamento de Amambay.

Texto: Igor Waltz

* Com informações do jornal Correio do Estado (MS), do portal UH News e do Portal Imprensa. 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012