Prêmio Embratel 2010 aceita inscrições


24/05/2010


Estão abertas até o dia 17 de julho as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Imprensa Embratel, patrocinado pela empresa, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro e a Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (Arfoc).

Jornalistas de todo o país podem concorrer com reportagens veiculdas entre junho de 2009 e maio de 2010, em rádio, televisão, jornal, revista e internet. O objetivo da premiação é reconhecer e estimular a produção de reportagens sobre os grandes temas nacionais, que tenham contribuído para a promoção do desenvolvimento nos diversos setores do País

Edição do Prêmio Imprensa Embratel 2010 vai distribuir um total de R$ 166 mil para os vencedores em 17 categorias, sendo cinco regionais, com mídia e tema livres; duas sobre tecnologia da informação, comunicações e multimídia, com mídia livre; e dez com temas nacionais: Jornal/Revista; Televisão; Jornalismo investigativo; Esportiva, Fotográfica, Cinematográfica, Rádio, Cultural, Econômica e Responsabilidade socioambiental.

Além dos 17 prêmios, será entregue o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho ao melhor trabalho jornalístico, escolhido entre os finalistas de todas as categorias.
Os trabalhos publicados em veículos on-line podem ser inscritos nas categorias Jornalismo Investigativo, Economia, Responsabilidade socioambiental, Esportiva, Cultural, Tecnologia da informação/comunicações/multimídia, Regional e de Fotografia.

De acordo com a organização do prêmio, a avaliação das reportagens inscritas levará em consideração a importância do assunto (relevância nacional ou regional), extensão da reportagem, qualidade da edição e esforço despendido pelo repórter para a sua realização, assim como a repercussão e os resultados obtidos. Mais informações sobre o prêmio no endereço www.premioimprensaembratel.com.br.