8 de dezembro de 2022


Polícia do Piauí prende assassino de radialista


Por Cláudia Souza*

01/07/2013


Antônio de Souza Pereira Filho Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Antônio de Souza Pereira Filho
Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A Polícia Civil do Piauí apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 1º de julho, o mecânico Antônio de Sousa Pereira Filho, 40 anos, conhecido como Peixinho, acusado de assassinar o radialista Portela Manhão, no município de Elesbão Veloso, localizado a 155 km da capital Teresina.

O crime, ocorrido em agosto de 1997, prescreveria em três anos. O mecânico estava foragido há 16 anos e morava em Manaus-AM, onde constituíra uma família e tinha emprego fixo.

De acordo com o delegado Odilo Sena, de Elesbão Veloso, o radialista teria reclamado de um serviço mecânico prestado por Antônio de Sousa Pereira Filho, e os dois brigaram na rua. O radialista tentou se esconder atrás do balcão de um bar, mas o mecânico disparou dois tiros contra ele.

— O assassinato ocorreu em plena luz do dia e por uma motivação esdrúxula. Como o mecânico não usava identidade falsa, a prisão aconteceu através de uma conta do INSS. afirmou o delegado.

*Com informações da TV Cidade Verde

 

 

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012