Organização norte-americana oferece bolsa a jornalistas


19/10/2016


icfj_logo_tagline_largeO International Center for Journalists (ICFJ) está com inscrições abertas até 1/12 para o programa A Digital Path to Entrepreneurship and Innovation. A bolsa levará jornalistas da América Latina para os Estados Unidos com o objetivo de criar modelos de negócios de mídia que utilizem ferramentas digitais para gerar receita sustentável. A ideia é que esses modelos possam ser replicados em seus países.

Os selecionados, que devem ser fluentes em inglês, vão passar um mês nos Estados Unidos. A primeira semana será em Washington, na sede do ICFJ, visitando organizações de mídia digital, recebendo treinamento em ferramentas digitais e conversando com empreendedores de mídia sobre seus projetos. Depois disso, os participantes serão enviados para organizações de mídia em outros lugares dos EUA. Algumas organizações que já receberam bolsistas do mesmo programa incluem Washington Post, Mother Jones, Fusion, Storyful e Huffington Post.

O processo de seleção é baseado nas qualificações profissionais, experiência relevante, perfil de liderança e compromisso em apoiar o entendimento mútuo entre o povo de seu país. u Ao todo, 26 participantes serão selecionados e realizarão a viagem em dois grupos de 13 pessoas. O primeiro viajará em abril de 2017 e o segundo, em outubro.