O show musical de Paulinho e Karabtchevsky


08/04/2008


     Fotos: Rodolpho Terra

                      Paulinho da Viola

Após a fase cerimonial da solenidade, o público que lotou o Theatro Municipal foi brindado com shows de Paulinho da Viola e da Orquestra Petrobras Sinfônica. A direção artística do espetáculo foi de Túlio Feliciano. Coube ao jornalista Sérgio Cabral chamar ao palco o sambista Paulinho da Viola, que encantou a platéia com alguns de seus maiores sucessos, como “Sinal fechado”, “Dança da solidão” e “Foi um rio que passou em minha vida”, e também um samba mais recente, “Talismã”, feito em parceria com Arnaldo Antunes e Marisa Monte.

Ao término de sua participação, Paulinho fez um elogio à ABI:
— Eu me sinto muito honrado em participar desta festa em homenagem a esta instituição que fez tantas coisas importantes ao longo da sua história. E espero que ela continue, por muitos anos, dando seguimento ao que vem fazendo e que todos nós já sabemos e falamos aqui. 

Isaac Karabtchevisky

Na seqüência, a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a batuta do maestro Isaac Karabtchevsky, interpretou “Sinfonia popular nº 1 — 3º movimento: Baião”, de Radamés Gnattali; “Bachianas brasileiras nº 2 — Tocata (O trenzinho do caipira)”, de Heitor Villa-Lobos; “Maracatu do Chico Rei”, de Francisco Mignone; e “Mourão”, de Guerra-Peixe e Clóvis Pereira. 

O maestro Isaac Karabtchevsky também se pronunciou sobre a trajetória da ABI e o exemplo que a instituição vem dando ao País com sua conduta democrática:
— Uma casa que ostenta um passado glorioso como a Associação Brasileira de Imprensa enaltece não só a nós, como cidadãos brasileiros, como também ao conjunto de países democráticos em todo o mundo. É um exemplo que tem que ser seguido. Numa época conturbada, cheia de desvios, a conduta sempre justa da ABI nos enche de orgulho e alegria de sermos brasileiros.