Após 25 anos, O Correio encerra versão impressa


23/03/2017


ocorreio_mar17-600x450

Em março de 1992, Cachoeira do Sul ganhava um jornal impresso, que circulava duas vezes por semana e se chamava Correio Popular. Ao completar 25 anos de atividades, o hoje intitulado O Correio passa a ser totalmente digital (www.ocorreio.com.br) e gratuito aos seus assinantes. A equipe exclusivamente voltada ao ambiente online estará focada, essencialmente, a uma maior amplitude de conteúdos especialmente preparados e direcionados à realidade local.

De acordo com o Grupo Fandango, detentor do veículo, a novidade está ligada às novas tendências mundiais de informação e aos hábitos comportamentais dos usuários de internet. A ideia é reposicionar o jornal para torná-lo mais moderno e dinâmico. As orientações editoriais consistem em publicações comprometidas com os valores da comunidade e na prestação de serviços.

O Correio, que tem como fundador Pedro Germano, falecido em abril de 2006, foi aumentando sua frequência de circulação ao longo dos anos, além de mudanças no projeto gráfico. Em 1999, por exemplo, marcou a história do jornal a impressão em cores nas primeiras páginas. Em 2003, se tornou diário e lançou sua versão online.