Nomeado novo
presidente da EBC


28/02/2019


O administrador Alexandre Henrique Graziani Júnior é o novo diretor-presidente da Empresa Brasileira de Comunicações (EBC). Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (27).

Graziani substitui Luiz Antonio Ferreira. Nomeado na gestão do ex-presidente Michel Temer, ele foi exonerado oficialmente do cargo no último dia 25. O nome do seu substituto já estava previsto desde aquela época.

 

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada na época da exoneração informava que a demissão do ex-presidente ocorreu após discordância com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Santos Cruz, a respeito dos projetos de reestruturação da rede. Contatado pela reportagem, Ferreira negou ter havido qualquer desentendimento.

 

Desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República, a EBC entrou na mira de um processo de mudanças. O novo governo já declarou que, apesar de não ter a intenção de extinguir a empresa, fará cortes, remanejamentos e alterações na estrutura.

 

Formado em administração com MBA em engenharia de telecomunicações e pós-graduação em gestão de pessoas, Graziani trabalha na EBC desde novembro de 2016. Na época, foi contratado como gerente executivo de Operações.

 

Seu curriculum na área de comunicações inclui 34 anos de trabalho na Rede Globo, onde foi gerente de Operações e Planejamento tendo implantado a GloboNews em Brasília e idealizado e executado o projeto do Globocop. O profissional também trabalhou na TV Senado, CNT e no Correio Braziliense.

 

Fonte: portal Imprensa