Norman Gall recebe Maria Moors Cabot Prize 2010


03/11/2010


O jornalista e pesquisador naturalizado brasileiro Norman Gall foi um dos vencedores da 72ª edição do Maria Moors Cabot Prize 2010, concedido pela Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia, o mais antigo prêmio internacional de jornalismo.
 
Fundador do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, instituto de pesquisas e estudos sócio econômicos, associado à FAAP, Norman Gall foi um dos agraciados com a medalha de ouro por seu trabalho como editor do Braudel Papers, jornal de ensaios editado pela instituição, e por meio século de estudos e pesquisas sobre a América Latina.
 
Também foram premiados os jornalistas Tyler Bridges, com atuação no Peru, Carlos Fernando Chamorro, na Nicarágua, Joaquim Ibarz, no México, a Haiti’s Signal FM Radio Station, e a Rede CNN com o programa Anderson Cooper 360º, pela cobertura do terremoto do Haiti.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012