MP de Goiás lança prêmio de Jornalismo


08/09/2010


                                              
Começam nesta quinta-feira, 9 de setembro, as inscrições para o Primeiro Prêmio de Jornalismo do Ministério Público de Goiás (MP-GO), dividido nas  categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo e Telejornalismo. O vencedor de cada uma delas receberá R$ 7.000,00, além de certificados e troféus. Os interessados poderão se inscrever até o dia 9 de novembro de 2010.
 
 
Poderão concorrer ao prêmio matérias publicadas entre 8 de março e 29 de outubro de 2010, sobre o tema “O impacto social da atuação do Ministério Público do Estado de Goiás na defesa da sociedade”. As reportagens devem abordar políticas públicas do MP-GO, em áreas como meio ambiente, infância, educação, saúde, criminal, patrimônio público, juventude, controle externo da atividade policial, combate a organizações criminosas, idosos, portador de necessidades especiais, público, cidadão, consumidor, tráfico de seres humanos e violência doméstica.  
 
 
O julgamento se dará em duas etapas: na primeira, serão avaliados os trabalhos e indicados três finalistas em cada categoria; na segunda, serão avaliados conjuntamente os trabalhos finalistas e escolhidos os respectivos vencedores. A entrega dos prêmios será no dia 14 de Dezembro, (Dia do Ministério Público) em Goiânia. O regulamento do concurso pode ser acessado no site www.mp.go.gov.br .