Movimento “Fora Marin” será lançado no Rio


29/04/2013


fora marin

Na próxima sexta-feira, dia 3 de maio, a Frente Nacional dos Torcedores e a Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa promovem o lançamento no Rio de Janeiro da campanha “Fora Marin”, pela destituição de José Maria Marin do cargo de Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O evento será realizado na Sala Belisário Távora, no 7º andar do edifício-sede da ABI ( Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro do Rio).

O motivo da campanha se deve aos ataques desferidos por Marin, quando deputado estadual pela Arena de São Paulo, contra profissionais de imprensa da TV Cultura, dias antes da prisão e posterior assassinato do jornalista Vladimir Herzog, em outubro de 1975, nas dependências do DOI-Codi-SP. Vlado chefiava o jornalismo da TV Cultura.

Na ocasião, conforme documentação dos arquivos da Assembleia Legislativa paulista, Marin pediu providências às autoridades contra o jornalismo da TV Cultura, e teceu elogios a Sergio Fleury, delegado do Dops de São Paulo.

Do lançamento participarão, entre outros, os ex-jogadores de futebol Afonsinho e Romário, que é Deputado federal(PSB-RJ), e Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog.