Morre, aos 55 anos, Sérgio Queiroz Costa, na Bahia


07/03/2016


sergiofoto

Sérgio Queiroz Costa (Foto: Reprodução)

Sérgio Queiroz Costa, 55 anos, diretor-executivo do jornal Correio, da Rede Bahia, em Salvador, morreu no início da noite deste domingo (6/3), vítima de um infarto.

Ele ocupava o cargo desde setembro de 2015; antes, ocupou o cargo de diretor de Redação por seis anos.

Sergio era carioca e se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com 34 anos de carreira, o jornalista já passou por veículos como Folha de São Paulo (sucursal Rio), O Dia (RJ), revistas Manchetes e Ele e Ela, da Bloch Editores, além da assessoria de imprensa da ONU em Nova Iorque.

Durante sua gestão no Correio, a equipe conquistou prêmios como Embratel, SND, INMA, Tim Lopes e foi seis vezes finalista do Esso.

Sergio deixa mulher e três filhos. O velório acontece de 7h às 11h desta segunda-feira (7) no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. Depois, o corpo será levado para o Rio de Janeiro, onde será enterrado.

O governador da Bahia, Rui Costa lamentou a morte de Sergio. Lembrou que ele “adotou a Bahia para exercer a sua profissão”. “A imprensa baiana perde um profissional que soube valorizar o seu trabalho e os colegas”, escreveu.