Corpo do jornalista José Luiz Alcântara é enterrado no Rio


26/01/2015


José Luiz Alcântara (Foto: Divulgação)

José Luiz Alcântara (Foto: Divulgação)

Chefe de Redação da sucursal carioca do “Estado de S. Paulo”, Alcântara morreu aos 65 anos, após sofrer um infarto na manhã desta segunda-feira, dia 26, no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. O velório e o enterro foram realizados na manhã desta terça-feira, 27, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O veterano jornalista completaria em março 15 anos de trajetória no “Estadão”, José Luiz Alcântara.

Com 45 anos de atuação na imprensa, José Luiz Alcântara iniciou a carreira nos anos 1960, como repórter do jornal “O Povo”, em Fortaleza (CE), onde residiu até o início da década de 70. Ainda nos anos 70, foi repórter no “Jornal do Brasil”, e no fim dos anos 1990, assumiu, no mesmo veículo, o cargo de editor de Cidades.

No jornal “O Dia” José Luiz Alcântara ocupou as chefias de Reportagem e de Redação. No próximo mês de março completaria 15 anos de carreira no Estado de S. Paulo.

Filho do jornalista, escritor e dramaturgo cearense Nertan Macedo, Alcântara deixa a mulher Lívia Ferrari, e o filho Maurício, em primeiras núpcias com a jornalista Bella Stall.

— O jornalismo perde um profissional talentoso, que será sempre lembrado pela forma como nutria o cotidiano da Redação com sua experiência, especialmente no convívio com os mais jovens, afirmou Ricardo Gandour, Diretor de Conteúdo do Grupo Estado.

O jornalista Dácio Malta lamentou a morte do amigo em texto publicado no Facebook.

— Ele era muito alegre e querido por todos. Nós nos conhecemos no “Jornal do Brasil” e levei-o para “O Dia”, veículo no qual assumiu o cargo de diretor-editor em 1987. Além de profissional de primeira linha, José Luiz era um chefe adorado pela unanimidade de seus subordinados. Um homem generoso e solidário, de humor fino, amante da vida e de tudo de bom que ela pode proporcionar. E, acima de tudo, o melhor caráter que já conheci, destacou Dácio.

Com Agência Estado.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012