Hélio Fernandes vem à Assembléia


28/01/2010


 
O jornalista Hélio Fernandes, Diretor da Tribuna da Imprensa, comunicou à Diretoria da ABI que vai comparecer na terça-feira, dia 2 de fevereiro, à Assembléia-Geral Extraordinária de reforma do Estatuto. Em seu blog, Hélio antecipa que votará pela aprovação da Proposta-Base a ser apreciada. Em texto sob o título “Mandato intocável na ABI”, diz Hélio Fernandes:
 
“Todos os grandes presidentes do órgão maior dos jornalistas ficaram na presidência praticamente até morrerem. O último foi Barbosa Lima Sobrinho, que só saía da ABI para ir a reuniões na Academia.
Foi substituído por Maurício Azêdo, que vem fazendo remodelação completa na administração, e principalmente na consolidação do imprescindível órgão. Maurício estava (e está) na presidência da ABI quando ela completou o centenário. Comemorou com uma repercussão que a ABI não conhecia há muito tempo. Como coincidia com os 100 anos de Oscar Niemeyer, criou a Comissão dos 100, integrada por 100 grandes personalidades.
Agora, acaba o mandato, Maurício Azêdo não pode continuar, o artigo 44 do Estatuto não permite. No dia 2 de fevereiro, terça próxima, os sócios da ABI, decidirão em eleição aberta se esse artigo deve ser REVOGADO. Sou a favor da REVOGAÇÃO, e votarei assim.
Mas se por qualquer motivo não puder ir votar, essa será minha decisão, por isso ESTOU VOTANDO PUBLICAMENTE e pedindo aos meus amigos que votem dessa maneira.
* * *
 
PS – Uma das melhores coisas da gestão Maurício Azêdo é o Jornal da ABI. Leitura agradabilíssima, pela soma de INFORMAÇÃO e OPINIÃO.”