Imagens da folia em cartaz no Rio


08/02/2010


Cerca de 200 fotografias que marcaram o carnaval carioca entre a década de 60 e os dias atuais serão exibidas nesta terça-feira, dia 9, às 19h, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro(Rua Evaristo da Veiga, 16 — 17º andar, Centro do Rio). 

O evento gratuito, que consiste na projeção das centenas de imagens em slides, faz parte do projeto “Terças Visuais” criado pela Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (ARFOC-RJ), com o apoio do Sindicato dos Jornalistas.

O fotógrafo Alcir Cavalcanti, Secretário-geral da ARFOC, e curador da mostra, ressalta a importância desta primeira projeção de 2010:

—O objetivo é divulgar a obra dos fotógrafos e proporcionar uma maior aproximação entre os profissionais da área. Serão projetados trabalhos de ícones da fotografia como Pedro Moraes, Evandro Teixeira, Márcia Foletto, Gilson Barreto e Marcelo Régua.

Ao término da exibição, Alcir Cavalcanti e Alberto Elias Jacob, Presidente da ARFOC, vão participar de um debate com o público.