Marcha da Liberdade em 40 cidades do País


17/06/2011


Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 16, de liberar a realização da Marcha da Maconha, o Rio de Janeiro e outras 40 cidades do País vão realizar simultaneamente neste sábado, dia 18, a Marcha da Liberdade, movimento criado pelos mesmos organizadores da manifestação que pede a descriminalização da droga.

No Estado do Rio de Janeiro, a marcha acontece a partir das 14h, na Praia de Copacabana, zona sul da capital; em Niterói, região metropolitana; e em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

A Marcha da Liberdade foi criada após a repressão da Polícia Militar, em 21 de maio, durante o protesto em defesa da descriminização da maconha, na Av.Paulista, Centro de São Paulo. O confronto teve início depois que militares da Tropa de Choque de SP lançaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, deixando dezenas de feridos, entre os quais jornalistas que cobriam o evento.

A Marcha da Liberdade será realizada neste sábado, 18, nas seguintes cidade: Rio Branco, no Acre; Alagoas, em Maceió; Macapé, no Amapá; Manaus, Amazonas; Salvador, Bahia; Fortaleza, Ceará; Distrito Federal, Brasília; Vitória, Espírito Santo; Goiânia, Goiás; em São Luís, Maranhão; em Cuiabá, Mato Grosso; em Campo Grande, Mato Grosso do Sul; em Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais; em Curitiba, Londrina e Maringá, no Paraná; em Recife, Pernambuco; em Teresina, Piauí; em Natal, Rio Grande do Norte; em Porto Alegre e Santa Maria, no Rio Grande do Sul; em Porto Velho, Rondônia; em Boa Vista, Roraima; em Florianópolis, Santa Catarina;  Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Jundiaí, Rio Claro, Santos e na capital, em São Paulo; em Aracaju, Sergipe; em Palmas, Tocantins. Em Belém, no Pará, a marcha vai acontecer no domingo, dia 19.