Exposição de fotografia retrata contrastes urbanos


Por Claudia Sanches

13/05/2016


“Tensões Urbanas na Composição Fotográfica” é o tema da exposição que será realizada em Santa Teresa entre os dias 14 e 15 de maio, das 14 às 19 horas, no Ateliê 90. A mostra reúne trabalho de fotógrafos profissionais e amadores que revelam seus olhares sobre as tensões e violações de direitos na cidade do Rio de Janeiro.

Resultado do curso de extensão “Tensões Urbanas na Composição Fotográfica”, o evento é organizado pelo Laboratório de Imagem da Faculdade de Serviço Social da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e pela a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase).

Entre os expositores estão Adriana Peres, Ane Alves, Beatriz Jordão, Caroline Rodrigues, Clarisse Werneck, Daiane Pacheco, Filipe Cordon, Ferd Borges, Gabrielle Herculano, Igor Freitas, Jessica Corrêa, Liliane Rocha, Magoo, Márcia Galvão, Mônica Alencer, Natana Magalhães, Pedro Grapiúna, Rhenan Amaral, Ricardo Costa, Talitha Vez e Ziza Dourado.

O projeto, coordenado pelos fotógrafos Aercio Oliveira e Ziza Dourado, é uma parceria entre o Ateliê 90, que abriu sua galeria para receber essa multiplicidade de modos de ver e pensar a realidade urbana e a Chave Mestra – Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa.

O Ateliê fica na Rua Paschoal Carlos Magno, 90, sobrado (próximo ao Largo dos Guimarães). Maiores informações com Ziza Dourado pelo telefone  (21) 98301-7473.

Clique nas imagens da galeria para ampliar: