Londres poderá ter queda de internet nos Jogos


07/02/2012


O jornal londrino Guardian divulgou um documento em que o Governo da Inglaterra declara que poderá ocorrer queda da internet durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, devido a alta demanda de acessos.
 
O alerta foi dado às empresas londrinas, por meio do documento “Preparing your Bunisses for the Games” (preparando o seu negócio para os Jogos).
 
As autoridades britânicas reconheceram que existe a possibilidade de ocorrer queda na rede durante a realização dos Jogos, que começam no dia 3 de agosto. A previsão é de 800 mil pessoas assistam aos eventos, além da participação de 55 mil atletas.
 
“É possível que os serviços de internet fiquem lentos durante os Jogos ou, em casos severos, podem ocorrer quedas na conexão devido ao alto número de pessoas acessando a internet”, admite o Governo no documento.
 
O Guardian achou positiva a atitude do Governo, porque dá tempo de as empresas se organizarem e montarem uma infraestrutura adequada para lidarem com eventuais problemas.
 
As autoridades britânicas aconselham que as empresas permitam que seus funcionários trabalhem de casa, ou racionem o uso da internet nos escritórios.
 
 

07