4 de dezembro de 2022


Jornalistas discutem os desafios da mídia em MG


09/06/2017


Moura Reis (E) e Jansen Oliveira (C) durante o evento. Foto: Divulgação

‘Os grandes desafios da mídia’ foi um dos principais temas do 2° Encontro de Mídias, realizado no último dia 3, na Câmara Municipal da Cidade de São Lourenço-MG. O evento faz parte da bateria de encontros da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, que contou com nomes de destaque do jornalismo brasileiro e da região.

O encontro teve como patrono o Jornalista Domingos Meirelles, presidente da Associação Brasileira de Imprensa, representado por Antônio Epifânio de Moura Reis, Ex-Chefe de Redação do jornal “O Globo” em São Paulo e atual Diretor de Jornalismo da ABI, e pelo advogado da entidade, Jansen Oliveira, Membro da Comissão de Liberdade de Imprensa da ABI e especialista em Mídias Digitais.

Outras personalidades participaram do evento, como Ramiro Batista, Ex-Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais/Blogueiro/especialista em Mídias Digitais; a Jornalista Soraia Vasconcelos, Idealizadora do Terra de Minas da TV Globo; e o apresentador da TV Alterosa Ademir dos Santos (Enxada neles!), além do Chanceler da Comenda, Jornalista Eugênio Ferraz, que debateram sobre as principais dificuldades enfrentadas pela Imprensa e as mudanças no Jornalismo no decorrer das últimas duas décadas.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012