Jornal erra na capa sobre campeão da Super Bowl


08/02/2017


Foto: AP

Foto: AP

O site G1 publicou reportagem sobre o jornal “Boston Globe” que enviou para assinantes que estão em férias ou morando no estado da Flórida, nos EUA, uma capa que sugere que o New England Patriots havia perdido a final do Super Bowl contra o Atlanta Falcons, no domingo (5).

A capa do jornal traz o quarterback Tom Brady caído no chão com a manchete “final amargo”.

Provavelmente, os editores do Boston Globe acharam que os Patriots iriam sair derrotados da grande final do futebol americano, pois chegaram a estar perdendo pela grande vantagem de 28 a 3 no terceiro quarto, e começaram a imprimir o jornal antes do fim do jogo.

Assim, a primeira impressão do jornal, distribuída em várias cidades da Flórida, “sugeriu” que os Patriots teriam perdido a decisão. No entanto, liderados por Brady, o time empatou o jogo e levou a disputa para a prorrogação, quando venceu por 34 a 28. Não estava claro quantos exemplares traziam a informação errada.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012