12/12/2017
Foram anunciados na última sexta-feira, 8/12, em jantar no Hotel Renaissance, em São Paulo, os vencedores da primeira edição do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. Participaram da disputa 80 cases.
Das 38 agências classificadas para a final, 17 sagraram-se campeãs, conquistando os 29 troféus em disputa. Nove dessas agências eram butiques e a elas couberam 13 troféus; os outros 16 foram conquistados pelas grandes agências.
Iniciativa do Grupo de Comunicação Empresarial – Gecom, o Prêmio Jatobá contou com apoio institucional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, do Conselho Regional de Relações Públicas – Conrerp 2ª Região São Paulo e Paraná e da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro; com o apoio de divulgação de Cision/PR Newswire e Revista Imprensa; e com a auditoria da NK Inpact. O jantar de premiação contou ainda com o patrocínio do grupo Boxnet.
As agências do ano do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR foram:
o Prefácio Comunicação
o Edelman Significa
Nas demais categorias, sagraram-se campeões os seguintes cases e agências:
o Edelman Significa, com o case ‘Dia das Mães Sonae /Sierra Brasil – Irmães’
o Agência Butique: Mendes & Nader Comunicação, com o case ‘Reviva o Rio Atibaia – 20 anos de mobilização e engajamento comunitário’
o Grande Agência: CDI Comunicação Corporativa, com o case ‘#irpromundo’
o Agência Butique: Press à Porter, com o case ‘Redescobrindo Porto Seguro (BA)’
o Grande Agência: Não houve vencedora
o Agência Butique: Carti, com o case ‘Utilizando PR para melhorar o ranqueamento no Google’
o Grande Agência: Ideal H+K Strategies, com o case ‘Aedes do Bem”
o Agência Butique: Não houve vencedora
o Grande Agência: Edelman Significa, com o case ‘GE na Concentração: Como usamos o Linkedin para estabelecer conexões entre executivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016’
o Agência Butique: Linhas Comunicação, com o case ‘Foco&Gestão’
o Grande Agência: Llorente & Cuenca, com o case ‘Revista Desenvolve SP’
o Agência Butique: Não houve vencedora
o Grande Agência: Llorente & Cuenca, com o case ‘Gerenciamento de crise – Superaquecimento de motor de voo da LATAM Airlines Brasil’
o Agência Butique: 4CO, com o case ‘Planejamento Estratégico de Comunicação para a Livelo’
o Grande Agência: Ideal H+K Strategies, com o case ‘Atitude Campeã’
o Agência Butique: Prefácio Comunicação, com o case ‘O Doce não morreu | A reação ao acidente na Barragem de Fundão pelos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Doce’
o Grande Agência: Não houve vencedora
o Agência Butique: Press à Porter, com o case ‘Novo Parque da Mônica na era dos influenciadores digitais’
o Grande Agência: Ketchum, com o case ‘Batalha da Precisão – Gillette’
o Agência Butique: Não houve vencedora
o Grande Agência: Ketchum, com o case ‘Expansão para meninos da vacina contra o HPV’
o Agência Butique: Kasane 360, com o case ‘1º Passeio Pet EBM’
o Grande Agência: RP1 Comunicação, com o case ‘Projeto #HelloTalks’
o Agência Butique: Supera Comunicação, com o case ‘Hapvida – Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional’
o Grande Agência: Não houve vencedora
o Agência Butique: Não houve vencedora
o Grande Agência: Burson-Marsteller, com o case ‘Uniformes transformados em cobertores’
o Agência Butique: Prefácio Comunicação, com o case ‘Desenvolvimento do Sistema de Comunicação Interna para a Lear América do Sul’
o Grande Agência: Llorente & Cuenca, com o case ‘Mudando os paradigmas da arte latino-americana’
o Agência Butique: Corcovado Comunicação, com o case ‘IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas’
o Grande Agência: Edelman Significa, com o case ‘Histórias em Todos os Sentidos – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo’
o Agência Butique: Corcovado Comunicação, com o case ‘IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas’
o Grande Agência: Edelman Significa, com o case ‘Visit California – California Onboard’
o Agência Destaque do Ano: Weber Shandwick, pela classificação de nove cases finalistas