Jatobá premia 17 agências
e entrega 29 troféus


12/12/2017


premiação Jatobá 2017

Foram anunciados na última sexta-feira, 8/12, em jantar no Hotel Renaissance, em São Paulo, os vencedores da primeira edição do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. Participaram da disputa 80 cases.

Das 38 agências classificadas para a final, 17 sagraram-se campeãs, conquistando os 29 troféus em disputa. Nove dessas agências eram butiques e a elas couberam 13 troféus; os outros 16 foram conquistados pelas grandes agências.

Iniciativa do Grupo de Comunicação Empresarial – Gecom, o Prêmio Jatobá contou com apoio institucional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, do Conselho Regional de Relações Públicas – Conrerp 2ª Região São Paulo e Paraná e da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro; com o apoio de divulgação de Cision/PR Newswire e Revista Imprensa; e com a auditoria da NK Inpact. O jantar de premiação contou ainda com o patrocínio do grupo Boxnet.

As agências do ano do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR foram:

  • Agência Butique do Ano

o   Prefácio Comunicação

  • Agência do Ano

o   Edelman Significa

Nas demais categorias, sagraram-se campeões os seguintes cases e agências:

  • Contribuição à PR (categoria unificada)

o   Edelman Significa, com o case ‘Dia das Mães Sonae /Sierra Brasil – Irmães’

  • Projeto Especial de PR

o   Agência ButiqueMendes & Nader Comunicação, com o case ‘Reviva o Rio Atibaia – 20 anos de mobilização e engajamento comunitário’

o   Grande AgênciaCDI Comunicação Corporativa, com o case ‘#irpromundo’

  • Reputação / Imagem Corporativa

o   Agência ButiquePress à Porter, com o case ‘Redescobrindo Porto Seguro (BA)’

o   Grande Agência: Não houve vencedora

  • Inovação em PR

o   Agência ButiqueCarti, com o case ‘Utilizando PR para melhorar o ranqueamento no Google’

o   Grande AgênciaIdeal H+K Strategies, com o case ‘Aedes do Bem”

  • Mídia Digital

o   Agência Butique: Não houve vencedora

o   Grande AgênciaEdelman Significa, com o case ‘GE na Concentração: Como usamos o Linkedin para estabelecer conexões entre executivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016’

  • Mídia Impressa ou Eletrônica

o   Agência Butique: Linhas Comunicação, com o case ‘Foco&Gestão’

o   Grande AgênciaLlorente & Cuenca, com o case ‘Revista Desenvolve SP’

  • Prevenção e Gestão de crise

o   Agência Butique: Não houve vencedora

o   Grande AgênciaLlorente & Cuenca, com o case ‘Gerenciamento de crise – Superaquecimento de motor de voo da LATAM Airlines Brasil’

  • Comunicação Interna / Relações com os Empregados

o   Agência Butique4CO, com o case ‘Planejamento Estratégico de Comunicação para a Livelo’

o   Grande AgênciaIdeal H+K Strategies, com o case ‘Atitude Campeã’

  • Sustentabilidade

o   Agência ButiquePrefácio Comunicação, com o case ‘O Doce não morreu | A reação ao acidente na Barragem de Fundão pelos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Doce’

o   Grande Agência: Não houve vencedora

  • PR Digital

o   Agência ButiquePress à Porter, com o case ‘Novo Parque da Mônica na era dos influenciadores digitais’

o   Grande AgênciaKetchum, com o case ‘Batalha da Precisão – Gillette’

  • Public Affairs e Relações Governamentais

o   Agência Butique: Não houve vencedora

o   Grande AgênciaKetchum, com o case ‘Expansão para meninos da vacina contra o HPV’

  • Evento Corporativo

o   Agência ButiqueKasane 360, com o case ‘1º Passeio Pet EBM’

o   Grande AgênciaRP1 Comunicação, com o case ‘Projeto #HelloTalks’

  • Pesquisa em PR

o   Agência ButiqueSupera Comunicação, com o case ‘Hapvida – Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional’

o   Grande Agência: Não houve vencedora

  • Responsabilidade Social

o   Agência Butique: Não houve vencedora

o   Grande AgênciaBurson-Marsteller, com o case ‘Uniformes transformados em cobertores’

  • PR Internacional

o   Agência ButiquePrefácio Comunicação, com o case ‘Desenvolvimento do Sistema de Comunicação Interna para a Lear América do Sul’

o   Grande AgênciaLlorente & Cuenca, com o case ‘Mudando os paradigmas da arte latino-americana’

  • Comunicação Integrada

o   Agência ButiqueCorcovado Comunicação, com o case ‘IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas’

o   Grande AgênciaEdelman Significa, com o case ‘Histórias em Todos os Sentidos – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo’

  • Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia

o   Agência ButiqueCorcovado Comunicação, com o case ‘IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas’

o   Grande AgênciaEdelman Significa, com o case ‘Visit California – California Onboard’

  • Prêmio Especial do Júri

o   Agência Destaque do AnoWeber Shandwick, pela classificação de nove cases finalistas