Inscrições abertas para o Premio Jabuti 2010


10/03/2010


Estão abertas até do dia 31 de maio as inscrições para o Prêmio Jabuti. Podem concorrer obras inéditas editadas no Brasil entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2009. Os títulos podem ser inscritos pelo autor, ilustrador, tradutor, produtor gráfico ou editor.

A 52ª edição do prêmio apresenta novidades como o Troféu Destaque Jabuti de Comunicação”, que será concedido ao profissional brasileiro da área de Comunicação com reconhecida atuação em iniciativas de apoio ao livro e à leitura.
A categoria “Tradução de Obra Literária Espanhol-Português” será incluída nesta edição em homenagem à língua espanhola. Outra novidade é a premiação “Voto Popular” para a obra que receber o maior número de votos pela Internet. Editores, escritores, autores independentes, tradutores, ilustradores, produtores gráficos e designers poderão participar da escolha.
As categorias tradicionais são: Tradução; Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes; Teoria/Crítica Literária; Projeto Gráfico; Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Educação, Psicologia e Psicanálise; Reportagem; Didático e Paradidático; Economia, Administração e Negócios; Direito; Biografia; Capa; Poesia; Ciências Humanas; Ciências Naturais e Ciências da Saúde; Contos e Crônicas; Infantil; Juvenil; Romance.

O júri do 52º Prêmio Jabuti será composto por profissionais habilitados, indicados pelo mercado editorial e escolhidos, por meio de sorteio, pela Comissão do Prêmio, constituída pela Câmara Brasileira do Livro—CBL. Mais informações pelo site www.premiojabuti.org.br.