Laudo confirma arma usada para matar Décio Sá


19/07/2012


A arma encontrada na praia de São Marcos, em São Luís (MA), é a mesma utilizada no assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrida em 23 de abril deste ano, conforme laudo da reconstituição do crime divulgado pela polícia do Maranhão, nesta quarta-feira, 18 de julho. A informação é do G1.
 
 
De acordo com o Diretor do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM), Carlos Henrique Roxo, a arma já foi encaminhada à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), cujo secretário deverá enviá-la a outro centro onde deverá passar por uma perícia para identificação da numeração:
— Ela estava muito oxidada, raspada, foi uma arma muito preparada para o crime, uma vez que os autores rasparam até as localizações de numeração de segredo da arma, explicou Carlos Roxo.
 
 
Os peritos examinaram mais de 20 armas, cujos projéteis foram comparados aos dois retirados do corpo de Décio Sá. Segundo o diretor do ICRIM, as investigações do caso estavam bem avançadas e o laudo recém-divulgado contribui mais ainda para a apuração do crime:
— É lógico que quando você a arma e a identifica como sendo a arma que vitimou o jornalista, você fortalece mais ainda o inquérito, afirmou.
 
 
Enquanto isso, a polícia descartou a participação no crime de Cléberson Rodrigues, preso na tarde desta quarta-feira, no município de Sinop, em Matro Grosso do Sul. O suspeito estava sendo procurado pelo assassinato de um policial militar em São Luís.
 
 
O coordenador da comissão responsável pelas investigações do assassinato de Décio Sá, Delegado Marcos Afonso, disse que não há nenhuma indicação de que Cléberson tenha participado do crime:
— Entrei em contato com a Polícia Militar de Mato Grosso e esclarecemos que não há relação alguma entre o suspeito e o assassinato de Décio, disse o policial.
 
 
* Com informações do G1.