Cabral manda apurar o assalto à sede da ABI


17/05/2013


Em atenção à mensagem que lhe foi enviada pela ABI, o Governador Sérgio Cabral determinou à Chefe de Polícia do Estado, Delegada Marta Rocha, que proceda à apuração do assalto de que foi alvo a sede da Associação Brasileira de Imprensa, situada na Rua Araújo Porto Alegre, 71, no Centro do Rio.

No apelo ao Governador, a ABI salientou que nesse trecho da Cidade há ocorrência de muitos delitos, sobretudo assaltos, em decorrência da deficiência do policiamento.

A Delegada Marta Rocha informou à ABI, na noite desta quinta-feira, 15 de maio, que está acompanhando pessoalmente as investigações pelo computador de seu Gabinete, mas não adiantou nenhuma conclusão otimista. De seu lado, o Delegado Alcides Alves Pereira, da 5ª Delegacia Distrital, que dirige as investigações, informou que câmeras existentes em prédios vizinhos mostraram a sombra de uma pessoa caminhando junto aos andaimes colocados na fachada da sede da ABI, mas sem que as imagens permitam sua identificação. A Polícia levantou impressões datiloscópicas na área do assalto e vai consultar outras câmeras instaladas nas vizinhanças.