Incendiado carro de afiliada da RecordTV em Vitória


07/05/2019


Uma equipe de reportagem da TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo, teve o carro incendiado por desconhecidos. O ataque aconteceu na tarde de segunda-feira (6), na Avenida Marechal Campos, na Grande Maruípe, em Vitória. Ninguém ficou ferido.

A repórter Talita Carvalho e o cinegrafista Willian Obrien estavam dentro da Delegacia Patrimonial da Polícia Civil gravando uma matéria. O carro estava estacionado próximo à Comunidade do Bonfim. No período da manhã, uma operação policial cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros da Penha, Bonfim e áreas próximas.

Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Espírito Santo (Sindijornalistas-ES), a jornalista disse que testemunhas relataram ter visto três pessoas colocarem explosivos sob o veículo e saírem correndo antes de o fogo começar. Apenas os celulares e os equipamentos que estavam com a equipe na delegacia não foram queimados.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros controlou o incêndio. Em nota conjunta, o Sindijornalistas e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) prestaram solidariedade às vítimas. As entidades “reiteram que qualquer ataque à imprensa é um atentado à democracia e cobram dos responsáveis pela Segurança Pública no Espírito Santo, na pessoa do secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, que os autores desta barbárie sejam identificados e punidos. O fato se torna ainda mais grave por ter ocorrido nas proximidades de uma delegacia de polícia”, informa o texto.

 

Fonte: Portal Imprensa