Grupo Estado anuncia fim
da rádio Estadão


13/03/2017


Estúdio da rádio Estadão. Foto: Reprodução

Estúdio da rádio Estadão. Foto: Reprodução

Os funcionários da Rádio Estadão receberam na última sexta-feira, 10, a informação do fim da emissora. A partir de 18 de março, a frequência de 92.9 FM em São Paulo passará a ser ocupada por uma igreja. A decisão faz com que comunicadores sejam demitidos e mais líderes religiosos ganhem espaço na mídia.

Segundo o Portal Comunique-se, os cortes com pessoal começaram antes de o fim da Rádio Estadão ser confirmado. Em seu blog, o jornalista Anderson Cheni, “articulista-parceiro” do Portal Comunique-se, informou que poucos nomes devem ser reaproveitados na Eldorado (rádio também mantida pelo Grupo Estado).

O comando do Grupo Estado alega que, com o fim da Rádio Estadão, passará a concentrar investimentos em projetos digitais. A empresa garante ter “focado seus investimentos numa estratégia multiplataforma em meios como jornal, portal, mobile, redes sociais, e-commerce e eventos proprietários, como os Summits e Fóruns Estadão”.

Com esse formato de trabalho, a direção aproveitou para divulgar resultados avaliados como positivos. “O conteúdo qualificado de todas as plataformas tem aberto inúmeras possibilidades de crescimento”, ressalta.