9 de agosto de 2022


BuzzFeed procura redator voltado à comunidade negra


18/05/2017


Foto: Divulgação

O site BuzzFeed Brasil abriu vaga de emprego para redator, com experiência na cobertura ou criação de conteúdo voltado à comunidade negra no Brasil. A vaga é para o escritório paulista do veículo. Para atuar no cargo, o candidato deverá “gostar de experimentar novas formas de produzir conteúdo”, como destaca o veículo no texto da oportunidade.

Segundo a descrição da vaga, publicada no site, ter formação jornalística não é um requisito. “É mais importante para nós que você seja apaixonado por internet, que tenha senso de humor, personalidade ao escrever e ampla compreensão daquilo que viraliza na internet brasileira”, destaca o BuzzFeed. Além disso, o site destaca que a fluência em inglês escrito e falado é desejável, mas não obrigatória.

O profissional contratado para preencher o cargo terá como responsabilidade propor, escrever, editar e produzir conteúdo para o site, criar conteúdo que as pessoas queiram compartilhar, participar da criação de novos formatos e linhas editoriais, e contribuir para a discussão sobre a cultura da internet brasileira.

Como se candidatar?

Para se candidatar a oportunidade, o interessado deve criar perfil no BuzzFeed e publicar alguns posts que mostrem sua criatividade. “Você conhece a voz e o estilo do BuzzFeed? Analise esses posts para ver que pautas vão melhor no nosso site com ajuda deste link”, dizem os responsáveis pela vaga.

Depois, o profissional deve se candidatar para a vaga pelo Greenhouse enviando link para o perfil no BuzzFeed, currículo (em português) e carta de um ou dois parágrafos falando sobre o que faz. “Por favor, inclua links para outros projetos, para coisas que você escreveu ou para qualquer outra coisa divertida que você tenha feito na internet”, pede o site.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012